As melhores cortinas e persianas para sua casa de praia

O projeto de uma casa de praia é sempre um desafio, pois nela devem estar presentes elementos que possam proporcionar desde conforto e praticidade até ambientes aconchegantes e funcionais. E o mais importante, além de tudo isso, ela precisa de um design inteligente que consiga driblar a imprevisibilidade climática praiana. Dias de muito sol e calor pode facilmente ser seguidos por uma noite chuvosa e, portanto, sua casa de praia deve ser versátil.

Felizmente, além do projeto arquitetônico da casa, temos na manga um curinga indispensável: a decoração. Além de deixar os ambientes mais bonitos, a decoração tem o poder de juntar o útil e o agradável, podendo utilizar materiais e objetos que sirvam tanto para embelezar espaços quanto no aumento de sua funcionalidade.

PERSIANAS SÃO ESSENCIAIS

Um desses objetos é a persiana. Com os mais variados modelos, funções e materiais diferentes, a persiana é multifuncional, podendo ser usada em qualquer cômodo da casa e moldando-se à sua preferência e necessidade. Porém, na hora de escolher uma persiana para sua casa, algumas questões devem ser levadas em consideração.

ESCOLHA O MATERIAL CERTO

Por estar na praia, uma dificuldade enfrentada na decoração é o material ideal. A maresia, quando em contato com diversos tecidos e materiais, gera um processo de corrosão, danificando o material. É muito importante prestar atenção em sua composição para evitar que suas persiana estraguem facilmente e seja necessária sua troca.

Um dos materiais mais recomendados – e um dos mais utilizados também – é o tecido screen. Além de dar um efeito clean para o ambiente, ele possui tratamento anti-fúngico e anti-mofo, facilitando a limpeza e aumentando sua durabilidade. Quanto à luminosidade, esse tipo de tecido protege a mobília dos raios UV´s e mantém a visibilidade externa

BLACKOUT NOS QUARTOS

Nosso quarto é normalmente a área mais reservada da casa, sendo utilizado para descansar para momentos a sós, portanto, é necessário privacidade. Sem contar que casas de praia são utilizadas quando se quer descansar e uma persiana bem escolhida pode ajudar a resolver o problema.

Os rolos blackout são a melhor opção para quem gosta de escuridão total,  já que podem ser utilizadas Guias Laterais e Caixa de vedação, proporcionando vedação superior à 95%. Essas persianas atuam no bloqueio da luminosidade, deixando o ambiente extremamente relaxante.

O contraponto dos blackouts é a dificuldade no controle da luz, deixando o ambiente muito claro quando aberto ou muito escuro quando fechado. Para sanar este problema, é possível utilizar em conjunto junto com Rolo Duo ou persiana Horizontal 50mm, que proporcionam excelente controle de entrada de luminosidade.

PERSIANAS EM AMBIENTES COMUNS

Ambientes com circulação de pessoas são mais prazerosos quando arejados e bem iluminados. É na sala de estar e na cozinha que está a vida ativa de uma casa, podendo agregar desde sua família até mais pessoas em confraternizações. E para que tudo esteja em harmonia nesses ambientes, as persianas precisam estar de acordo com a sua proposta.

Além disso, muitos móveis estão dispostos nessas áreas, portanto, é de extrema importância que possam pegar sol de tempos em tempos e serem ventilados também, evitando assim mofos ou acumulação de pó.

Persianas ou cortinas com graus de regulagem são uma ótima escolha para que você consiga controlar com precisão a luz que entra na casa. Uma cortina moderna como a nossa Elegance Vision possui três níveis de luminosidade diferente, além de agregar elegância ao ambiente.

PERSIANAS EM ÁREAS EXTERNAS

Sacadas e varandas também precisam de persianas pois geralmente boa parte da entrada de luz e calor acontece por ali. A melhor solução nestes casos, é a utilização de Rolo com tecidos Screen, que possuem diversos fatores de aberta, possibilitando um maior controle dos raios e conforto térmico.O fator mais utilizado é o 5%, que oferece 95% de proteção dos raios solares e ainda mantém a visibilidade externa, ideal para sacadas que tem vista para o mar.

Se optar por cortinas, sua leveza em conjunto com o vento criará um aspecto esvoaçante e delicado para o ambiente. Além de combinar com o clima de verão, trará aconchego e sofisticação para sua casa.

Se gostou das dicas e quer saber mais sobre nossos produtos, siga-nos em nosso Facebook e Instagram. Lá você também pode nos contar como decorou sua casa de praia e que persianas você usou!

Voltar