Como limpar cortinas e persianas

Manter a boa aparência e a limpeza de cortinas e persianas é ideal para mantê-las em bom aspecto e fazerem-nas durar mais tempo. Também é importante limpar cortinas e persianas pois esses itens da decoração podem acumular poeira, trazendo complicações respiratórias e alergias para algumas pessoas. Mas cuidado: não limpe-as de qualquer jeito, elas merecem atenção! Veja abaixo algumas dicas para limpar cortinas e persianas de maneira correta:

Como limpar cortinas

Ao limpar cortinas, deixe-a de molho duas vezes, sendo que cada molho deve durar 40 minutos. Tudo isso vai facilitar a limpeza. Cuidado ao colocar as cortinas na máquina de lavar roupas, pois algumas delas podem ser pesadas demais e podem estragar a sua máquina, sobrecarregando-a. Para mantê-las limpas por mais tempo, você pode passar o aspirador nelas pelo menos uma vez por semana.

Como limpar persianas

O ideal é limpar as suas persianas diariamente, pois assim evita que elas acumulem ácaros. Para isso, você pode limpá-las com um pano úmido ou espanador, para tirar o pó. Se quiser fazer uma limpeza mais profunda, use o aspirador de pó com o bocal pequeno, aquele em forma de “T”, nos dois lados da persiana. Uma dica é usar um pincel mole e limpo para limpar entre as lâminas, vai facilitar bastante para tirar o pó!

Voltar