Decorando ambientes com flores

Todo mundo sabe que setembro é o mês das flores. É o mês da chegada da primavera e quando as temperaturas começam a subir. E, vamos combinar, quem não gosta de flores? Elas são uma das criações mais belas da natureza. É na primavera que elas exibem com exuberância suas cores e aromas. Como dizem, essa é a época de renovação da natureza e também da alma. No blog dessa semana, iremos dar dicas de como decorar sua casa no estilo floral. Fique ligadinho!

É muito comum a utilização de plantas e flores na decoração da casa. Seja ela natural ou artificial, ou como papel de parede, almofada. Sempre um item é de flor. Isso se dá pela leveza e a sensação de frescor que elas dão ao ambiente. Além de dar up no ambiente. Mas é preciso saber decorar para que não acabe transformando o ambiente em algo muito poluído. Para isso, selecionamos a seguir 4 dicas para te ajudar.

TEM ESTAMPAS POR TODO LADO

Há quem diga que não goste de estampas ou que estão fora de moda. Mas uma coisa não podemos negar, elas são coringas e sempre dão a volta por cima para repaginar os ambientes. A nova tendência é mesclar listras com flores e também aquelas que imitam as pinceladas de aquarela. É estampa para todo o lado e para todos os gostoso.

 

PAPEL DE PAREDE: O MAIOR CURINGA

Se as estampas são curingas, os papéis de parede são mais ainda. Afim de economizar tempo, eles vem ganhando espaço ainda maior no cenário da decoração por serem práticos, fáceis de aplicar e pela variedade de tipos disponíveis no mercado. Além de tudo isso, eles transformam o ambiente deixando-o mais moderno e bem criativo. As estampas florais podem ser utilizadas nos banheiros – o que é uma ótima opção para esse cômodo por ser mais úmido – e também nos quartos e salas de visita. Seu ambiente ficará com aspecto alegre!

Decorando com flores 3

 

OBJETOS FLORIDOS DE MONTÃO

Se você não quer mudar a cor da parede dos seus ambientes, uma solução é partir para os objetos de decoração florais. Nos quartos, por exemplo, você pode apostar em edredons e almofadas floridas. Na sala, você pode investir em poltronas e puffs com design de flores. O seu ambiente ficará super delicado, com aspecto romântico e muito mais atraente.

Decorando com flores 4

 

ITEM INDISPENSÁVEL: FLORES

Em uma decoração floral, um item que é indispensável são as flores. Assim como já dizemos no começo, é impossível não relacionar as flores com a primavera. Mas não só na primavera, as flores nunca saem de moda. Combinado com um bom vaso, as flores (de preferência natural) complementarão a decoração de seus ambientes. Além de dar um toque de natureza no cômodo.

Decorando com flores

 

Depois dessas dicas, podemos perceber que as flores estão sempre presentes em nosso dia a dia. Basta você saber como decorar, e assim seu ambiente ficará totalmente modificado e mais alegre!

Agora conte-nos, como você tem usado as flores em sua casa?

Voltar