SKETCHUP
Atendimento: 41 3382-3534
22/01/2020
0 Comentários

Cortina Rolô

Na hora de decorar um imóvel, é necessário pensar e planejar diversos aspectos que vão desde a estrutura física até as peças decorativas. Dentro desse processo está a escolha das cortinas ou persianas, que dependem de fatores como a localização de janelas ou portas em que serão instaladas, do destino ao qual terá cada cômodo e da necessidade de diferentes moradores.

Dentre as inúmeras opções de cortinas e persianas, uma que tem conquistado um lugar de destaque em casas, apartamentos e edifícios empresariais é a cortina rolô.

Esse modelo, apesar de ser comumente confundida com a cortina romana, é diferente em dois aspectos: o primeiro é que ela é içada ao alto e se enrola em um cilindro na parte superior da janela, ao contrário da romana que é içada com os dobramentos de suas camadas, e o segundo aspecto é o material de fabricação, que no caso da rolô é feita, geralmente, em poliéster, e no caso da romana em algodão.

Também existem diferentes modelos de cortina rolô, que incluem o modelo completamente branco, em cores lisas, o modelo estampado, o Blackout e o modelo duplo, que na Sunshine chama-se Rolô Duo.

Cada um desses tipos tem uma funcionalidade e uma representação dentro da proposta escolhida para a decoração do ambiente. A cortina rolô blackout, por exemplo, é ideal para quartos, salas de TV ou cômodos de descanso, porque oferece a vedação total de luz e proporciona condições ideais para as atividades a que se destinam esses espaços.

Dessa forma, fica muito mais fácil escolher o modelo, a cor e o material da cortina ou persiana para cada local. Você precisa de mais ou menos luz? De quanta entrada de ar? Os outros componentes, como sofás, vasos, móveis e tapetes são em cores mais vivas ou mais neutras? Essas e outras questões devem ser respondidas no momento de decidir qual cortina instalar.

Ainda deve-se levar em consideração que a beleza e o design não são as únicas razões para a escolha da cortina rolô, mas também sua ótima proteção contra os raios UVA e UVB, a facilidade para manter a higiene desse modelo e a possibilidade de instalar a motorização, tornando muito mais prático o manuseio da cortina, com apenas alguns cliques do controle remoto.

Agora, você já conhece o modelo de cortina rolô e pode considerar sua instalação a partir das informações e vantagens que apresentamos nesse artigo. Caso você tenha se interessado por essa peça, converse com um dos nossos revendedores e solicite um orçamento para o seu projeto.

Entre os diversos modelos de cortinas e persianas disponíveis para completar a decoração, proteger os móveis e objetos internos e controlar a entrada de luz, o modelo rolô apresenta diversos benefícios e se destaca, ora pela simplicidade, ora pela elegância.

A seguir, mostraremos as diversas vantagens desse modelo, tanto para imóveis residenciais quanto empresariais, em áreas internas e externas. Continue acompanhando esse artigo.

 

Design

A primeira grande vantagem de escolher o modelo rolô para seus ambientes é o design que ele agrega ao projeto. Com traços retos e finos, essa cortina oferece um ar moderno e elegante.

Até mesmo o modelo blackout, que pode desagradar por sua robustez, conta com a opção de ser sobreposto por uma segunda camada, de outro tecido, mantendo a sua função de vedar completamente a entrada de luz ao mesmo tempo em que completa o estilo de decoração desejado.

 

Higiene

Outra vantagem do modelo rolô é a facilidade que oferece na hora da higienização. Ao contrário das persianas, a cortina rolô é composta inteiramente por uma lâmina, que pode ser limpa com um pano úmido em períodos de 15 dias, aproximadamente.

Essa característica ainda dificulta o acúmulo de poeira e outros detritos, sendo o modelo ideal para pessoas alérgicas ou com alguma doença respiratória.

 

Variedade

A variedade de modelos é outro benefício que a cortina rolô apresenta, em relação a outras linhas.

Como cada ambiente exige condições específicas, essa cortina consegue se adequar a maioria deles, apenas alterando a variação entre blackout, branca lisa, estampada, modelo duplo e outros.

 

Regulação de clima

Essa é outra vantagem da cortina rolô, uma vez que sabemos como é difícil ou pelo menos incômodo estar em um ambiente frio ou quente demais. Ela é ideal para isolar parte da temperatura externa, tornando os ambientes mais aconchegantes e confortáveis.

Essa vantagem é válida, inclusive, para pergolados, varandas gourmet e outros ambientes externos, que podem ser contornados por esse modelo de cortina, tornando o espaço mais íntimo e acolhedor.

 

Regulação de luz

Assim como no tópico anterior, a cortina rolô também tem como vantagem o controle de incidência de luz, podendo manter o ambiente na completa escuridão, em meia luz, completamente claro ou em qualquer estágio de iluminação entre esses dois níveis de iluminação.

 

Praticidade

Esse modelo ainda oferece a opção de motorização, ou seja, a instalação de motores que automatizam a abertura e o fechamento a partir do clique em um controle remoto próprio ou de um interruptor instalado ao lado da cortina.

A motorização ainda permite programar horários para o funcionamento das cortinas e o grau de abertura desejado pelo proprietário. Um conforto que todos nós desejamos e merecemos!

 

Agora que você já conhece as vantagens da cortina rolô ficou mais fácil definir se ela é o modelo ideal para o seu projeto. Em caso afirmativo, envie uma mensagem para a Sunshine e solicite um orçamento.

Qual cor escolher para minha cortina rolô?

 

A escolha de cortinas para compor diferentes ambientes depende de vários fatores que precisam ser analisados anteriormente.

Entre eles estão: a destinação do cômodo, a cor e o estilo dos outros componentes e móveis, a impressão que se deseja passar e gostos pessoais do proprietário ou da empresa onde elas serão instaladas.

Para ajudar nessa decisão, hoje falaremos especificamente sobre cores, como elas influenciam na decoração e o poder que elas têm de salvar ou destruir o resultado final.

Vamos às dicas para que, no final, seu ambiente fique harmonioso e atraente.

 

Brincando com cores

A primeira informação que você precisa ter é que brincar com as cores, para quem não entende muito sobre colorimetria, é a melhor forma de encontrar resultados positivos. De cabeça, você não vai ter certeza se o azul-marinho do seu sofá vai combinar com o verde-oliva da cortina. Tem que experimentar!

Calma, não precisa comprar a cortina para ter certeza se vai ornar ou não. Peça amostras de tecidos, solicite um representante até o seu domicílio ou empresa, ou apenas encontre um pedaço de tecido da cor desejada e compare com as cores dos outros elementos.

As melhores empresas, como a Sunshine, contam com representantes que orientam e facilitam essa escolha.

 

Cores Neutras

Se você tem receio de errar na cor da cortina, tem uma dica que vai ser o seu sucesso: use cortinas nas cores neutras.

Branco, bege, cinza e até o preto são consideradas cores neutras e não vão sobrecarregar o ambiente. Desses casos, o branco e o bege são os mais indicados porque são cores que não pesam e, caso note que o ambiente está muito sem cor, escolha uma peça decorativa ou um vaso de flores na cor da sua preferência e pronto... o espaço estará visualmente equilibrado.

 

Cores Frias

As cores frias, assim como as cores neutras, costumam apresentar melhor resultado na composição. Em especial para salas de estar, quartos de adultos, salas de reuniões e outros espaços comumente sóbrios.

Outra questão interessante sobre cores frias é que, geralmente, elas combinam entre si. Dessa forma, se torna mais fácil escolher a cortina, os móveis e as peças decorativas em diferentes tons da mesma cor ou até mesmo de cores diferentes, sem grandes riscos de se tornarem excessivamente carregadas.

 

Cores Quentes

As cores quentes exigem um pouco mais de atenção, porém usando-as na medida e nos locais certos, o resultado fica incrível também.

Elas são mais recomendadas para locais de preparo ou consumo de alimentos, como salas de jantar, cozinhas, restaurantes. Mas também para ambientes alegres ou infantis, como quartos de crianças, salões de festas ou salas de visitas.

Também é importante conhecer um pouco mais sobre o significado das cores antes de tomar a decisão para que o projeto signifique exatamente aquilo que precisa

Essa são algumas dicas que pretendem te ajudar na escolha da cor de suas cortinas, mas o que realmente importa é optar por uma peça que combine com você e reflita aquilo que você gosta e acredita, por isso, conte com a Sunshine e tenha os melhores modelos de cortinas e persianas à sua disposição!

Assim como a cor e o tamanho, o material de fabricação das cortinas e persianas influencia diretamente em sua utilização e na qualidade do que se pretende com elas.

Isso acontece porque cada localização exige condições diferentes e, consequentemente, materiais diferentes. Um local quente, por exemplo, exige uma cortina em material mais leve e com furos ou micro furos para a entrada e circulação de ar. Por sua vez, locais com muita claridade podem exigir uma cortina blackout para a realização de atividades como assistir televisão ou dormir, por exemplo.

Dessa forma, apresentaremos alguns dos principais materiais de confecção de cortinas, principalmente para que você tenha uma ideia do que é mais indicado para cada ambiente, mas os revendedores da Sunshine Cortinas e Persianas podem oferecer maiores orientações sobre os diversos tecidos disponíveis em nosso catálogo. Não deixe de solicitar ajuda, caso precise.

Então, vamos aos materiais!

 

As cortinas em poliéster são muito utilizadas por sua versatilidade. Graças à sua composição, esse é um material bastante resistente, que não rasga nem desbota com facilidade, além de ter um baixo custo de produção.

Esse material é excelente para cortinas destinadas às salas e quartos e é um dos materiais principais na fabricação de cortinas rolô.

 

Linho

Esse é um tecido vegetal e, consequentemente, ecologicamente correto. Ele vem da planta linho e a semente dessa planta é a linhaça.

Esse material vem para trazer um toque despojado ao ambiente porque é um tecido mais grosso e rústico, que combina perfeitamente com piso de madeira e móveis clássicos.

A Romana e outras linhas da Sunshine têm modelos nesse belíssimo material.

 

Sarja

A sarja costuma ser confundida com o jeans, mas as diferenças são maiores do que as semelhanças.

Esses tecidos são comparados por serem grossos e terem tramas parecidas. No entanto, a sarja é composta 100% por algodão, o que confere um respiro muito maior do que o jeans, sendo adequada para a confecção de cortinas. Além disso, ela tem as tramas na diagonal, entregando maior resistência e durabilidade a esse tecido.

 

Esses foram os principais tecidos de composição de cortinas, mas a Sunshine conta ainda com modelos confeccionados em voil, seda, renda, oxford e diversos outros para que você encontre sempre a melhor solução para o seu ambiente, seja ele residencial ou empresarial.

Solicite um orçamento.

 

 

 

 

0 Comentários

Galeria de fotos

Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Cortina Rolô
Comentar

Proteção

Leia +