SKETCHUP
Atendimento: 41 3382-3534
01/02/2020
0 Comentários

Proteção

As janelas, além de oferecerem visão para o ambiente externo, permitem iluminar, ventilar e renovar o ar interior dos cômodos. Porém, elas também abrem a porta para a radiação solar, que no verão pode aquecer muito o ambiente ou impedir o descanso da manhã. As cortinas e persianas são recursos simples, econômicos e bem práticos para driblar essa situação e fugir das altas temperaturas. Além disso, podem ser utilizadas como peça de decoração.

Esta é uma excelente opção para ajudar a refrescar o ambiente, pois elas podem ser fabricadas com diversos tipos de tecidos, sendo que alguns deles possuem tratamentos específicos para o controle térmico. Um exemplo é o tecido Screen (Tela Solar), que em sua composição possui estas propriedades térmicas.

Um dos modelos mais buscados no mercado é a cortina Rolô. Ela proporciona o conforto térmico, porque possui design e composições técnicas específicas para a proteção solar, que arejam o ambiente evitando o indesejado “efeito estufa”. A cortina Rolô possui várias opções de tecidos especiais que proporcionam a proteção solar, garantem uma ventilação constante e impedem a entrada de raios UV.

Levando em consideração os outros tipos de produtos comercializados no Brasil para controle térmico, como as películas, vidros reflexivos, o custo de construção de paredes duplas ou outros materiais específicos, as cortinas e persianas se tornam uma opção mais acessível. 

Economia de energia

Não considerar esse fato pode ocasionar importantes gastos de energia desnecessários. O sol nasce no Leste, ao meio dia se posiciona ao Sul e no fim da tarde se põe ao Oeste. Mas os raios solares não incidem da mesma maneira nem com a mesma força ao longo do dia nem do ano. Por isso, adaptar-se e tirar proveito dessa informação pode significar uma economia de energia e proteção extra. As fachadas que são direcionadas para o norte, praticamente, nunca recebem o sol de forma direta, sendo assim, não precisam de proteção solar. Em compensação, as orientadas para o sul absorvem a radiação solar de uma posição mais alta durante todo o dia. Já as fachadas situadas para a direção leste e oeste, recebem horizontalmente os raios de sol durante as primeiras e últimas horas do dia, penetrando em profundidade dentro dos dormitórios. 

A Sunshine Cortinas e Persianas preza pelo conforto e qualidade nas casas e escritórios, com a utilização de tecidos ecologicamente corretos e com proteção muito superior aos tecidos comuns.

Clique aqui e encontre uma loja perto de você! 

 

Cortinas Rolô com tecido Screen 

A Cortina Rolô Tela Solar é a opção ideal para controlar a interferência da luz natural na janela. Além disso, garante um visual acolhedor e possui alta durabilidade e fácil manutenção. Ela bloqueia mais de 90% dos raios UV, criando um ambiente não só protegido, mas muito sofisticado e agradável.

É o modelo mais utilizado em ambientes como varandas, sacadas, cozinhas, escritórios e espaços corporativos em geral.  É clean, de fácil acionamento e discreto, não interferindo nas diversas propostas de estilo e decoração. Com a Cortina Rolô Tela Solar, é possível bloquear os raios UV sem perder a luminosidade natural nos ambientes, além de alcançar maior conforto térmico.

 

Cortina Rolô Blackout: a solução ideal para um repouso saudável

A Cortina Rolô Blackout com caixa de vedação e guias laterias Sunshine proporciona a vedação total da luminosidade nos ambientes. É ideal para dormitórios e salas de TV, pois o bloqueio da luz é essencial nesses ambientes de descanso. Um ambiente escuro estimula a produção de Melatonina, que regula o sono, resultando em mais qualidade de vida e saúde. Produzida com mecanismos de alta qualidade, é de fácil manuseio e longa durabilidade, disponível no acionamento manual ou motorizado.

 

Rolô Sunshine: proteção solar e decoração

O design especial da Rolô Sunshine propicia combinação de cores e transparências. Os acabamentos e comandos são coordenados com as cores dos tecidos. Além disso, promove o controle parcial ou total da luminosidade, tanto para ambientes residenciais como comerciais, aliando decoração com eficiência e tecnologia. A filtragem maior ou menor da luz deve ser considerada de acordo com as necessidades do ambiente a que se destina.

Ocupam pouco espaço quando recolhidas, sendo que este detalhe agrada em cheio arquitetos e decoradores. A facilidade de operação e durabilidade são características tanto nos acionamentos manuais quanto nos motorizados. Sua operação de abertura e fechamento é simples e à prova de erros de comandos. A alta resistência dos mecanismos de acionamento reduz a possibilidade de assistência técnica à praticamente zero. 

Rolo Duo: total controle da luminosidade no ambiente

A cortina Rolô Duo leva classe, ousadia e beleza para a sua janela, combinando ajustes de transparência e privacidade em um só produto. Sua inovação está no movimento inverso de suas superfícies translúcidas e opacas. Com um simples gestos se obtém ora claridade, ora proteção solar. Ela oferece conforto térmico, acústico e controle de luminosidade com diferentes tipos de tecido. Este produto pode ser acionado de maneira manual ou motorizada, proporcionando conforto e agregando valor ao projeto. Além disso, apresenta alta qualidade e durabilidade.

 

A Sunshine Cortinas e Persianas conta com opções para todos os ambientes. Converse com um de nossos representantes.

 

 

Tecido Screen: características e vantagens

 

Ao incidirem no ambiente interno através de janelas e de cortinas translúcidas, os raios solares aquecem e iluminam, trazendo conforto a quem está no local. Mas, isso apenas nos períodos de sol fraco, logo no início da manhã.

Tão logo a sensação térmica da luz solar aumente, o calor e os raios solares são muito prejudiciais para o interior do ambiente como um todo, incluindo os móveis, os estofados, o piso de madeira e até as tintas e os papéis de parede. Além disso, você notará que os raios solares e o calor excessivo são prejudiciais à sua saúde. Uma solução para esse problema é usar cortinas e persianas com o tecido Screen.

O Screen é um tecido protetor composto pela fibra de vidro e filamentos de poliéster ou PVC. Esse tipo de painel é, provavelmente, o modelo de cortina mais moderno e prático: ideal para moderar a entrada de luz nos dormitórios, adapta-se a todo tipo de ambiente e não precisa de nenhum tipo de manutenção. São painéis fáceis de instalar, duradouros e resistentes, que podem ser controlados através de diferentes acionamentos.

Devido às características do material, o tecido Screen é indicado para utilização em ambientes que têm incidência solar direta, pois poderá bloquear os raios UV sem impedir a luminosidade natural. Ele protege pisos e móveis, e proporciona maior conforto térmico. Além disso, é um material de fácil limpeza e resistente à fatores como umidade e vapor, o que torna sua utilização ainda mais versátil, em todo tipo de ambiente e projeto.

 Quais são as vantagens das cortinas de tecido Screen?

- Gera economia no consumo de energia elétrica em até 40%, pois reduz a necessidade de ar-condicionado e, por garantir visibilidade através do tecido, evita a necessidades de acender a luz durante o dia;

- Sustentabilidade pela diminuição do uso do ar-condicionado e por ser altamente durável, o que adia consideravelmente o descarte das cortinas;

- Bloqueio e reflexão da luminosidade superior a 70%;

- Proteção contra raios UV até 99%;

- Resiste ao desbotamento;

- Não inflamável;

- Antibacteriano.

 

Como e onde usar o tecido Screen?

Varandas e sacadas: quando envidraçadas, tornam-se um cômodo a mais nos apartamentos e casas. As cortinas com tecido Screen deixam esse espaço mais confortável, aconchegante e funcional. Elas permitem a utilização para refeições, descanso e confraternizações, em geral, já que sem a incidência solar direta e com temperatura amenizada, o cômodo se torna mito mais utilizado.

Cozinhas: nesse cômodo as cortinas com tecido Screen são muito recomendadas. Elas bloqueiam os raios UV que, por vezes, atingem o rosto de quem ocupa o ambiente, dependendo da localização da janela. Além disso, tem função importante na proteção dos eletrodomésticos.

Quartos e salas: nesses ambientes as cortinas com tecido Screen são ideais no bloqueio do sol, mas não da luminosidade, criando o efeito desejado.

Ambientes corporativos: as cortinas com tecido Screen no ambiente corporativo são muito indicadas. Elas permitem a boa visualização das telas dos computadores e, ao mesmo tempo, possibilitam a entrada controlada de luz natural. Ainda proporcionam conforto térmico, amenizando a temperatura interna, muito importante para consultórios, clínicas, lojas e escritórios.

 

A Sunshine Cortinas e Persianas pensa no conforto dos lares e escritórios ao utilizar esse tecido ecologicamente correto e com proteção muito superior aos tecidos comuns. Converse com um de nossos representantes.

 

Proteção solar e as Cortinas Motorizadas

 

Cortinas e persianas, além de proteção para os espaços e seus móveis, são ótimas peças de decoração. Por isso, exigem cuidado e atenção no momento da escolha, uma vez que precisam estar em sintonia com o estilo proposto no projeto ou design do ambiente.

As cortinas motorizadas, por exemplo, são excelentes para ambientes modernos e tecnológicos, porque oferecem diversas vantagens que as cortinas convencionais não possuem, como a possibilidade de abri-las e fechá-las a partir de um click no botão do controle remoto.

 A seguir, mostraremos algumas vantagens em instalar cortinas motorizadas nos diferentes locais.

 

Controle de luz

Essa vantagem é para escritórios e salas de reuniões que utilizam Datashow e apresentações de slides, além de salas de TV, que precisam de um ambiente menos iluminado em horários específicos. Nesses locais, a incidência direta de luz atrapalha a visualização da tela e, consequentemente, o entendimento do que está sendo apresentado.

Em alguns sistemas, o fechamento ou a abertura da cortina pode ser realizado automaticamente, de acordo com a quantidade de luz no momento, e isso pode ser regulado manualmente.

 

Controle de temperatura

O controle de temperatura funciona da mesma forma que o controle de luz. A cortina motorizada pode manter o ambiente fresco em dias quentes e aquecidos em dias frios.

Assim como na primeira vantagem, aqui também fica mais fácil controlar a quantidade de calor ou frescor que entram no ambiente através do acionamento do controle remoto.

 

Programação de horário

Essa funcionalidade funciona da seguinte forma: você programa a cortina motorizada para abrir ou fechar em determinados períodos e garante que a iluminação, a entrada de ar e a temperatura dos espaços estejam adequadas em horários específicos.

Por exemplo: você vive em área de grande tráfego de veículos. Então pode programar para que sua cortina motorizada feche durante os horários de pico, evitando a entrada de fumaça e poluição do ar externo.

 Proteção de móveis e objetos

Como apresentado anteriormente, o sistema da cortina motorizada permite a programação de horários específicos para a abertura e o fechamento da cortina. Isso facilita a proteção de móveis e outros objetos contra a incidência direta do sol ou de outros fatores externos, como chuva e vento.

 

A Sunshine Cortinas e Persianas conta com opções para todos os ambientes. Converse com um de nossos representantes.

 

 

Luz natural e os benefícios para a saúde

 

 

Além da economia no gasto de energia elétrica e na redução de impactos ambientais, o aproveitamento da luz natural traz diversos benefícios para a nossa saúde e, por isso, ela deve ser pensada como uma solução arquitetônica para residências e, principalmente, ambientes de trabalho. Entre as melhoras para a saúde, estão:

Olhos: a luz natural traz a coloração original dos objetos, tornando mais fácil a visualização ou a leitura de textos. Essa característica cansa menos a visão e diminui a incidência de doenças de vista causadas por fatores externos.

Humor: diversos estudos relacionam a melhora do humor ao contato com a luz solar. Um estudo específico, publicado no americano Journal of Clinical Sleep Medicine, aponta que funcionários que trabalharam em contato com a luz natural dormiram 46 minutos mais por noite do que os que não tiveram o mesmo contato. Além disso, os mesmos trabalhadores que tiveram contato com a luz natural, tenderam a praticar mais exercícios físicos, atividades que impactam diretamente no estado de humor humano.

Outro ponto importante para a melhoria do humor é que a luz natural ajuda a sintetizar a vitamina D no nosso organismo, que é a responsável pela produção de hormônios atuantes na nossa felicidade e pela redução de doenças como a ansiedade e a depressão. 

Imunidade: além do aumento da vitamina D, o contato com a luz solar energiza também as células T, responsáveis diretamente pela melhora no nosso sistema imunológico. Já se sabia há muito tempo que a luz natural melhorava a imunidade do corpo humano, mas foi recentemente que a Universidade de Georgetown (EUA), descobriu que o benefício vem da célula T e não da vitamina D.

Disposição: a luz é um alerta para o nosso organismo de que as atividades precisam ser realizadas e que esse é o momento exato. Em contrapartida, a falta de luz indica que estamos em momento de relaxamento e descanso, diminuindo os níveis dos hormônios que nos mantêm alertas, ou seja, o contato com a luz faz o nosso corpo se sentir muito mais disposto. E quando tratamos de iluminação, não há dúvidas entre os especialistas de que a luz natural garante mais saúde e bem-estar do que a artificial.

Apresentamos somente alguns dos benefícios que o contato com a luz natural traz para o nosso organismo, mas existem diversos outros estudos que tratam do tema. Tente deixar janelas, portas e cortinas abertas por mais tempo. 

E para facilitar ainda mais a rotina, considere a instalação de cortinas motorizadas, que oferecem comodidade e conforto ao acioná-las com apenas um toque. Converse com um de nossos representantes.

0 Comentários

Galeria de fotos

Proteção
Proteção
Proteção
Proteção
Comentar

Cortina Rolô

Leia +